TODO MUNDO tem uma amiga furacão! Aqui, Thaísa é o nome dela!
- Lilis | Linhas Livres
- 20 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de set. de 2018
Por Amanda Kafejo
Fotos Arquivo Pessoal

Ela é três mil volts. Você precisa estar muito atento para ter certeza que não deixou passar nenhuma palavra. Fala, fala, fala e, no fim, sempre faz um “Ah!” e com os ombros mostra que não gostaria de parar de falar. Mas sabe que é educado deixar sempre o outro falar também - aprendeu isso com a vida, mas até que lhe convém.
Não é só isso, não, porque ela pode estar com a boca fechada, mas os olhos estão dizendo tantas coisas, lindas coisas, promiscuas coisas, coisas que nem mesmo a mais ousada das criaturas já teve coragem de falar. E quando ela pode falar, ela fala. E depois, cala, porque aprendeu que em algum momento, tem que calar.
Não tem, não! Furacão.
Era só um tornadinho, desses que se bobear até a marola é mais forte. Mas ganhou força, de tanta cala, de tanta fala não falada, de tanta casta não castrada, de tanta gralha não gargalhada, de tanta tara, agora granada.
Queria poder dizer: “Agora passou, perdeu a força, vamos lidar com os danos”. Mas não, o tornadinho é furacão magnitude cinco, desses que já ouvi compararem ao dedo de Deus.
Ah, com certeza é! Mas eu diria se tratar da garganta de Deus, das cordas vocais ou das entranhas que é de onde vem toda a força, de uma vida de pulsão contida, agora só pode ser grito, só pode ser...

Só pode ser furacão. Então fala, fala sempre e fala toda hora, fala agora e fala tudo, fala o mundo, fala aquilo que pode, que deve, que queres. Te livre das amarras que lhe pregaram, te livre das palavras que te afogam, se faz emergir. Porque eu que sou conhecedora de tua alma, sei que quando o furacão perder a força, você irá revelar-se.
E neste dia minha, amiga, puxarei uma cadeira e te direi: Vamos conversar?
*
Confira também, pela mesma autora:
***

Amanda Kafejo
Estudante de psicologia e interessada por tudo que tenha relação com o comportamento humano, desde astrologia até testes psicométricos. Submete sua adorável filha, Mariáh, e sua namorada, Amanda, às suas descobertas teóricas. É feminista declarada, apaixonada por política, gatos, vinho barato, trabalho, comida e escrever sobre todos os itens acima. (Leia mais aqui!) Foto de San Paiva | Fotopoesia
*Confira também, pela mesma autora:
*Curta nossa página e fique sabendo das novidades!
**Conheça os demais autores aqui!
Commenti