TATIANE PATRON
- Lilis | Linhas Livres
- 23 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de set. de 2018
Fotos Arquivo Pessoal

É um pouco complicado falarmos de nós mesmos, não é? Soa como uma terapia, mas é assim que nos conhecemos e também nos apresentamos ao outro. Gosto de culinária japonesa, cerveja, estar com os amigos, assistir seriados, estudar línguas e treinar crossfit. Mas acho que esse resumo de mim mesma não é tão interessante. Então vamos aprofundar um pouco mais sobre o meu eu.
Lembro-me que desde pequena gostava de escrever no diário, de ler livros, gibis e jornais. Na verdade, eu gostava era do cheiro do papel jornal. Foi isso que determinou meu futuro. Visitei um jornal tradicional de Sorocaba (SP) - de onde sou -, para fazer um trabalho escolar. Eu tinha uns 11 anos de idade. Lembro-me da sensação. Senti que aquele era o meu lugar.
Quem imaginaria que aquela menininha de voz ardida cresceria e se tornaria uma jornalista premiada? Eu trabalhei por seis anos e meio neste mesmo jornal. O papel do repórter, basicamente, é ouvir histórias e escrevê-las. Fiz isso muitas vezes e com muito entusiasmo.
De tanto escrever histórias de terceiros, me despertou a vontade de tornar a minha história de vida mais interessante. Pesquisei diversos lugares do mundo, tentei escolher a dedo onde viveria por um ano, mas tudo me trouxe para cá, Orlando, Flórida (EUA). Aqui, descobri que tenho várias habilidades.
Que os sentimentos vivem à flor da pele; que o mundo pode ser pequeno ou gigante, vai depender do grau de saudade; e a maior descoberta de todas, que realmente meu dom é ouvir. Como tenho ouvido histórias de vidas fascinantes, quero compartilhar todas elas com vocês, leitores! Até breve!
_
Confira também, pela mesma autora:
***

Tatiane Patron
Jornalista, aventureira e gosta de boas histórias, seja para ouvir ou contar sua própria. Trabalhou em jornais impressos de Sorocaba (SP) e São Paulo (SP), também tem experiência em rádio e televisão, e teve sua própria de agência de comunicação. Atualmente, com 30 anos – desbravando a fase balzaquiana -, está em busca dos seus sonhos em Orlando, nos Estados Unidos, e é de onde contará suas aventuras.
Tatiane também escreveu:
*Curta nossa página e fique sabendo das novidades! **Conheça os demais autores aqui! (#tatianepatron #tatipatron #autoperfil #orlando #florida #eua #linhaslivresblogue)
Commentaires