WANDERLÚCIA GARCIA
- Lilis | Linhas Livres
- 10 de jan. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de set. de 2018
Fotos San Paiva | Fotopoesia

Vivo com a alegria de um dia ensolarado, toco na vida como a brisa batendo em meu rosto ao entardecer, tento sempre buscar estrelas.
Desde pequena sempre gostei de escrever, criava muitas histórias, viajava em sonhos e fantasias. Sou descendente de espanhóis por parte de minha mãe, Isabel, e de italianos por parte de meu pai, Benedito. Pena eu não ter herdado nem os olhos azuis das minhas avós nem os olhos verdes da minha mãe, mas herdei os olhos castanhos e fortes de meu pai. Tenho apenas uma irmã, Waldirene, ela é a caçula.
Nasci em Sorocaba (SP) e sempre morei na Vila Gabriel, só mudei de residência, mas sempre no mesmo bairro. Gosto muito dessa região, é onde está o meu coração. Tive uma infância e adolescência maravilhosas, com brincadeiras na rua, escaladas em árvores ou trilhas na mata, o que não se pode ter muito hoje em dia. Na minha adolescência, gostava de ficar com meus amigos na área aberta da casa de meus avós, contando contos, história de ficção e de terror até tarde da noite. E depois ficávamos todos com medo de irmos embora, cada um para sua casa.
Sempre fui muito curiosa em saber o porquê do mundo, como cada coisa foi criada, para que cada objeto serve e como é produzido. Talvez, seja por essa curiosidade em saber um pouco de tudo que as pessoas sempre me consultam para assuntos diversos, para que eu possa ajudá-las ou para dar a elas um norte. Auxílio que, modéstia parte, aprecio dar.
Estudei praticamente a minha vida toda, sempre buscando novos conhecimentos, para tornar-me alguém melhor e fazer a diferença nessa vida. Escolhi o Direito como formação, para compreender o sentido jurídico das coisas e lutar por um mundo mais justo, além de ser uma das profissões mais antigas e tradicionais, creio que é uma linda área quando praticada de forma justa e honesta.
Tenho a sorte de ser casada com um homem muito bom e trabalhador, José Romeu, e juntos temos uma linda filha de 4 anos que se chama Isabele, cujo nome escolhido foi em homenagem à minha mãe. A Isabele veio ao mundo no momento certo, como o planejado, e foi o melhor presente que Deus poderia ter-me dado. Com ela, veio também um sentimento novo, algo inexplicável, que somente quem é mãe poderá sentir, é um amor puro e verdadeiro, um amor que chega a doer e que ultrapassa a alma de tão grandioso.
Depois que me tornei mãe confesso que me acovardei para tratar de alguns assuntos. Se eu já me sensibilizava com as tragédias da vida, hoje em dia é muito mais sofrido para mim de se ver e sentir.
Desde que nasci sempre fui muito apegada à natureza e aos animais, vivi sempre rodeada por eles; todos que tive e tenho foram resgatados da rua, sigo os passos da minha mãe, que sempre fez e faz tudo por eles - são muitos nas ruas, em sofrimento, precisando de um lar e de alguém para amá-los. Para mim, são seres iluminados que só nos fazem o bem e amam-nos incondicionalmente, por isso, amo-os também, e acredito que um lar sem um animal não tem a mesma alegria que eles emanam.
Gosto muito de estar com minha família e amigos, como uma boa anfitriã, também gosto de recebê-los, para juntos festejarmos a vida. Pois, o que me importa é estar com quem amo e faz-me bem. Tanto é que um dos meus hobbys preferidos é cozinhar. Pude aprender um pouco sobre culinária com minha avó Alice, ela tinha o dom de cozinhar bem e fazia comidas maravilhosas. Todas as reuniões eram feitas em sua casa. Depois que ela faleceu, eu assumi essa função e as reuniões familiares passaram a ser em minha casa, e depois que minha irmã casou-se, passamos a revezar entre nós esse acolhimento.
Acredito que a vida é feita de momentos, temos de saber aproveitar cada um deles, pois são únicos, sendo eles bons ou ruins, temos de tirar o melhor deles, para aprender ou para recordar. Creio também que estamos nessa vida de passagem, basta decidirmos se queremos sentar na janelinha ou conduzir o trem da vida seguindo a vontade de Deus. Sou muito feliz e grata a tudo em minha vida, sinto-me sortuda pela família que eu tenho e pelos amigos que conquistei, todos de alguma forma fazem parte de minha história, de um pouco que sou e de quem me tornei.
_
Confira também, pela mesma autora:
***

Wanderlúcia Garcia
Mãe, esposa, filha, amiga, pessoa feliz e amorosa, que adora estar em família e amigos. Para combater a injustiça escolheu o Direito como formação. Pisciana sonhadora, ama a natureza e tudo que Deus criou. Tem o papel e a caneta como amigos, pelos quais pode desabafar e criar.
Wanderlúcia escreveu também:
*Curta nossa página e fique sabendo das novidades!
**Conheça os demais autores aqui!
Lindo! Parabens